Gary Jules é um fã secreto de "American Idol". Então, quando Adam Lambert cantou "Mad World" no show da última terça-feira, o homem que ajudou a tornar a música famosa estava assistindo.
"Na verdade, eu estava assistindo às escondidas", Jules contou ao Seacoastonline pelo telefone da sua casa em Asheville, N.C. na quarta-feira, "Eu ouvi o piano logo no começo - no meu caso, isso significa 'hora de acordar'."
Jules não sabia sobre o tema da noite: músicas do ano em que os participantes do top 8 nasceram. Tampouco sabia que Adam Lambert havia nascido em 1982 e que isso significava que a versão original de "Mad World" do Tears for Fears seria uma possibilidade pra ele.
Ainda assim, Jules não ficou surpreso quando ouviu aquele piano.
"Eu disse 'Eu sabia que ele faria isso!' Eu sabia! Ele é descolado, parece sensível... É ele quem teria essa música como possibilidade!" - disse Jules - "Ele entendeu totalmente a vibração e o poder da música e cantou de uma forma única e linda. (...) Eu acho que Adam é definitivamente o mais interessante, de acordo com meu gosto pessoal, diante de todos que eu já vi no American Idol."
Esse não é o primeiro contato que Jules tem com o programa. Ou o segundo. Em 2003, o jurado conhecido por sua exigência Simon Cowell disse a Jules o quanto ele havia adorado sua versão de "Mad World." Jules não reconhecia o nome de Simon na época, mas - seis anos depois - veria esse mesmo homem aplaudir de pé a versão ao vivo de Adam Lambert.
Já que Jules também teve um pouco de Adam Lambert, considerando que ele também regravou a versão original do Tears for Fears, (...) o que ele diria ao mais novo membro do grupo?
"Primeiramente, bem-vindo ao grupo de pessoas que lidaram com o poder dessa música!"
Para Jules, a música soa como algo vindo de uma pessoa muito triste: "Eu acho que o motivo pelo qual ela é tão poderosa é que todo mundo - desde a criança apanhando na escola todos os dias ao menino homossexual, das líderes de torcida ao homem vestido de terno - todos sentem o quanto é difícil e se sentem sozinhos em sua experiência no mundo. Não importa quem está cantando, se vem de dentro, pode ter um efeito muito poderoso. Eu acho que Adam cantou de dentro."
2 Responses to “Gary Jules aprova a versão de Adam Lambert”
Quero agradecer ao criador (ou criadores deste blog), por criar um blog sobre o Adam para o público brasileiro. Eu e minha irmã somos apaixonadas pelo Adam, ele é demais. Nós só assistimos o programa por causa dele, ele é fascinante, realmente está em um nível muito acima dos outros candidatos, ele merece ser o próximo idol, se o título não for dele será muito injusto, ele realmente é o melhor.Mal podemos esperar a cada semana, para assistir sua apresentação maravilhosa. Ele é talentoso, tem uma voz incrível, pode cantar qualquer estilo musical, além de ter muita presença de palco, charme e beleza.
Oi Daniela :D Muito obrigada! ^^ Realmente o Adam é MUITO telentoso e um pacote completo, né? Presença da palco, carisma, voz, personalidade... Mas acho que ele ganha sim. Ou assim esperamos, hahaha. De qualquer forma, muito obrigada! :D
Leave a Reply