quinta-feira, 30 de abril de 2009

[Top 5] Eliminação



Esse post contém SPOILER. Caso você não assista American Idol pela FOX, não leia. Obrigada! :)



Pois é, gente, ontem foi noite de eliminação! Uma noite sempre calma pros fãs do Adam em que a gente só presta atenção no comercial, performances em grupo e nos nossos outros preferidos da competição... Mas nada muito tenso. Pois ontem foi, obviamente, diferente. A começar pela divisão estranha feita no palco: Kris e Matt pra um lado, Danny e Allison pro outro. Adam no meio. E eis que se forma o bottom 3: Kris, Matt e... Adam! Realmente inesperado. Após apresentações de Jamie Foxx, Natalie Cole e Taylor Hicks, Kris é tirado do bottom. E Matt é eliminado! Alívio.

É claro que ninguém tem muitas explicações plausíveis pra isso. Muitas teorias se formam, no entanto. Teriam as fãs dado Adam como salvo e esquecido de votar? É possível. Outros tantos falam em conspiração... Manipulação, marketing. Eu, particularmente, acho ainda mais possível! As linhas estavam permanentemente ocupadas ontem e, pro Adam receber menos votos que Danny, Kris e Allison, MUITAS pessoas teriam que ter deixado de votar. Não acho que tenha sido o caso. O quanto o programa anda "previsível" e as pessoas agem como se ele já tivesse ganho não é novidade. E, na minha humilde opinião, foi aí o problema todo! Pra dar uma mexida nas coisas, os produtores causam um choque desses. Resultado? Semana que vem o recorde de ligações é absurdo, a audiência nem se fala e eles alcançam o que queriam! Até porque, uma coisa é certa, TODO MUNDO sabe que os fãs do Adam vão simplesmente se matar de votar semana que vem. Então fãs dos outros quatro vão obviamente fazer o mesmo pra evitar que seus preferidos saiam. Conclusão: Preparem-se pro recorde-mor de votos!

Mas isso é apenas a minha humilde opinião. Não podemos descartar a possibilidade dos fãs terem realmente "se esquecido" de votar por já considerarem ele salvo. Seja como for, foi realmente uma noite bem desagradável pra todo mundo. Mas... A boa notícia é que semana que vem é rock week com Slash como mentor! :) E, pra melhorar, duas apresentações de cada participante!

Não acredito que a gente vá ter outra surpresa desagradável semana que vem, mas... Pra prevenir esse tipo de coisa, vocês podem dar uma passada nos milhões de fóruns americanos do Adam! Aqui algumas dicas: Adam Lambert Nation, Adam Lambert Connection, Adam-lambert.org Como nós não podemos votar daqui do Brasil, o que nos resta fazer é incentivar ELES a votarem! Não deixar ninguém esquecer que ele precisa SIM de votos e que ele NÃO está a salvo! Então... Quem puder passar lá e deixar um recado que seja já vai ser uma grande ajuda! :)

Outra coisa legal é um site em que você pode fazer ligações internacionais de graça! Nós tentamos votar por lá algumas vezes nas últimas duas semanas, mas não temos como saber se nossos votos valeram de fato ou não. Outras pessoas disseram, no entanto, que os votos só são contados caso você instale o programa e faça a ligação do computador ao invés de fazer do próprio site. Chegaram a ouvir a própria gravação do American Idol! Então, semana que vem, por favor, tentem! Pode ser que isso não funcione e nossos votos não sejam considerados, mas pode ser que isso faça a diferença! E não custa nada tentar! Pra entrar no GizmoCall, clique aqui.

























Downloads:


# "Feeling Good" (Studio)

# Group Performance - "It Don't Mean a Thing" and "I got Rhythm"

# Top 5 - Ford Commercial - "Energy"


+ May

14 Responses to “[Top 5] Eliminação”

Josy Loos disse...

Má vc disse tudo... as teorias para a noite desagradavel que tivemos ontem sao tantas... mas nunca saberemos a verdade... só sabemos o qto sofremos até o Adam estar a salvo... e o qto ele deve ter sofrido... nitidamente percebemos isso nas fotos... e o que sabemos tb é que na próxima semana os fãs do Adam tem de votar muito mas muito mais!! Ele nao está a salvo, the game is not over, entao o que ele precisa para ganhar este AI é de votos!!!! Ele vai ahaaaaazar semana que vem, sinto isso! ELe virá com tudo!
GO ADAM!!!!!!!!!!!!
Rumo a vitoria mais que merecida!!!!

Anônimo disse...

Eu estou me consumindo tentando entender o que aconteceu, algumas vezes acredito que foi realmente manipulado para aumentar a audiência, mas tem horas que eu penso que os fãs se acomodaram com toda a repercussão que o Adam estava tendo, já que enquetes apontavam que o Adam estava disparado na frente. O que será realmente que aconteceu? Estou pesquisando para saber se nas outras edições fizeram isso com os favoritos, porque eu não acompanhava o programa, vocês sabem se isso já ocorreu? Meu inglês é muito ruim, fico usando o péssimo tradutor do google, desesperada para saber como anda repercutindo por lá o bottom do Adam, lendo notícias e opiniões do público. Mas ao que parece os fãs do Adam já estão se mobilizando, estou torcendo para que seja marketing mesmo, e mal posso esperar para ver o Adam cantando rock semana que vem. Amo o Adam, ele é o melhor!
Parabéns pelo ótimo blog, e desculpe meu comentário enorme :)!
#Postado por Dany

Marina disse...

[2] pra Josy.

GO ADAM *-*

Lambert Brasil disse...

Dany, que nada, hahaha. É ótimo saber a opinião de vocês! E tem mais é que desabafar hahaha depois do meu post gigante também... Podem comentar o quanto quiserem! :)

E concordo com o que vocês disseram também! Mas vamos tentar ajudar, gente! Nem que seja incentivando nos tópicos, lembrando aqueles americanos doidinhos de votarem... Ou tentar o GizmoCall também! A Mari conseguiu :) E eu já instalei! É DE GRAÇA! Vamos tentar semana que vem, hein! Adam NUNCA mais vai passar por isso! hunf

Beijos
May

Ester disse...

Com certeza, o olhar dele antes do Ryan dizer que ele estava "safe" me cortou o coração de uma maneira que nem sei explicar. Só pode ter sido acomodação, mesmo, porque não é possível que tudo o que se vê e ouve é diferente do que os americanos que votam estão pensando. Mais do que isso, as expressões de espanto de todos, tanto quando Ryan praticamente arrastou o Adam para o outro lado do palco quanto quando ele salvou o Kris. O Kris? Meu Deus, isso é inconcebível.
Temos que fazer o possível para que ele seja votado, mesmo que seja difícil para nós, daqui, não podemos esmorecer. Porque NINGUÉM merece mais vencer do que o Adam. Ninguém.

Anônimo disse...

Gente, coitado de Adam, ele não merecia aquilo, eu estava infartando com o programa, imaginem o menino. A Fox teve uma baixa audiência no dia anterior e quis através de nós (que queremos ver o Adam ganhando) aumentar isso semana que vem. Mas foi uma situação terrivel, o pessoal do orkut, a gente em casa, todo mundo perto de morrer do coração. Mas, vc tem razão May, até eu, não quis assistir por isso, achei que tava salvo, mas qdo o vi no b3, pqp, e mesmo depois de salvo deu vontade de chorar de nervoso.
Mas o que espero mesmo é que semana q vem ele cante ELE, mostre pra todos os preconceituosos que ele tá se lixando, ele está acima dessa competição, é o melhor, esta pronto.
E o AI deu nas mãos de Danny o jogo, outro Taylor Hicks. NInguém Merece!
Beijos.
Vamos esperar agora...
Lucila

marisa disse...

Ok, eu quero votar de qualquer jeito, nem que tenha que gastar uma fortuna, eu não me importo. Entrei no Gizmo e me registrei lá, mas você falou que só isso não adianta, tem que baixar o programa, certo? Qual programa, exatamente? Tem vários lá. Bom, vou tentar descobrir.
Fora isso, posso ligar do meu telefone normal, só colocando o código dos EUA na frente? Please, alguém me ajude, EU PRECISO VOTAR!!!!

Anne disse...

Não sei se consigo continuar assistindo o AI nesta temporada: sofri muito com o sofrimento de Adam e não aguentaria vê-lo passar novamente por isso. Acho uma injustiça tão grande ele ter ido para o B3...Vou ficar arrasada se o título não for dele, ainda mais se cair nas mãos do insosso e ´mais do mesmo´ viúvo alegre.

Anne disse...

Olhem o que li em outro blog: "A Fox tinha recusado espaço para o Obama, que então teve seu discurso transmitido pelas outras emissoras. Com medo de não ficar em primeiro lugar, a Fox teve que mexer seus pauzinhos, colocando o Adam no B3". Será que faz sentido?

Anônimo disse...

Eu postei um comentário anteriormente sobre a minha dúvida, se podia ser mesmo manipulado este bottom 3 ou realmente os fãs não estavam votando. Confesso que estava acreditando que era manipulado, ainda mais depois de ler o comentário da Anne sobre o discurso do Obama, e foi então que o Ryan Seacrest, me enfureceu mais uma vez, assistindo ao E!News (programa de fofoca que ele apresenta), ele disse que o produtor da Fox, avisou que o programa estava chocante e lhe pediu segurar o suspense da maneira que ele quisesse. Então pessoal, no E!News, eles trataram o bottom 2, com muita naturalidade e realismo, agora me preocupei novamente com o fato do Adam não ser o favorito como diziam.
#Postado por Dany

Lucila disse...

Dany, Adam era o favorito... Ah, tô revoltada!
Semana que vem vai ser mesma coisa, Adam levando o programa nas costas e a Fox querendo lucrar e lucrar!

Lambert Brasil disse...

Nossa, essa do E!News eu também não sabia... Mas ainda assim não descarto a possibilidade de marketing! Os produtores disseram isso pro Ryan, não? Avisaram que seria chocante... Mas não disseram exatamente se seria chocante pq as pessoas não votaram ou pq eles é que mexeram na ordem... E obviamente nem falariam isso mesmo. Mas não tem como saber o que realmente aconteceu... são só especulações mesmo :\ Agora o que resta a gente é votar, votar, VOTAR, meninas! Quem não tiver como votar pelo Gizmo ou não conseguir, tenta pelo menos passar pelos fóruns e animar os americanos a continuarem votando bastante! Já é uma grande ajuda de todo mundo :) ELE VAI CONTINUAR! Ele É o preferido, vai sempre ser!
Beijooooooos! Não vamos desanimar!

May

Lucila disse...

Deus te ouça, May!!

Anne disse...

Desde ontem venho participando dos foruns que posso, pedindo para a América votar no Adam. Também estou preocupada, mas não adianta tentar prever nada, né? Só esperar.

Leave a Reply